Return

Aceder à plataforma PressReader ficou ainda mais simples nas Bibliotecas do Porto

press_reader

Nos espaços das Bibliotecas do Porto, através da rede Wi-Fi pública do Município, o acesso aos conteúdos da plataforma PressReader é livre.

 

A autenticação com as credenciais de utilizador deixa de ser necessária para quem se encontre na Biblioteca Pública Municipal do Porto ou na Biblioteca Municipal Almeida Garrett: basta estar ligado à rede Porto.Free Wi-Fi para poder aceder à plataforma PressReader.

 

O acesso faz-se através da plataforma digital PressReader, disponível no site das Bibliotecas do Porto, ou na própria aplicação.

 

Este recurso digital disponibiliza o acesso direto e integral a publicações de mais de 150 países, em mais de 60 línguas, permitindo uma experiência de leitura envolvente. A PressReader integra funcionalidades de pesquisa, alertas temáticos, coleções, download e tradução instantânea em 18 idiomas.

 

A plataforma permite efetuar pesquisas por título da publicação, país, língua ou categoria, com 28 grandes temas em destaque, em edições atuais e passadas. O utilizador também pode personalizar o seu perfil para aceder rapidamente às publicações de determinada área temática, especificar assuntos e/ou palavras-chave.

 

As Bibliotecas do Porto disponibilizam este serviço aos utilizadores desde setembro de 2020.