Return

OFICINA DE ENCADERNAÇÃO JAPONESA

Gabinete Gráfico — Biblioteca Municipal Almeida Garrett

IMG_0559_X-LQ[3]

Nesta oficina vamos aprender a os fundamentos da encadernação manual construindo um livro com costura japonesa.Essa técnica é incrivelmente famosa ao redor do mundo pela simplicidade de execução e um resultado estético muito especial. É a única encadernação onde podemos costurar as folhas soltas, e isso permite muitas possibilidades!

Vamos aprender diversos modos de trabalhar com papel, entendendo suas peculiaridades, desde a dobra à furação e costura.

 

Bulhufas é um estúdio sediado em Lisboa, especializado em encadernação, projetos de design editorial, livros artesanais e artigos de papelaria.
Os nossos exclusivos livros e cadernos artesanais são feitos a partir do zero, utilizando todos os tipos de técnicas manuais e materiais sustentáveis. Administrada por Leticia Burkardt e Tiago Casanova, ambos formados em arquitetura, todos os produtos e designs são influenciados pelo seu background, seja pela preferência por padrões geométricos e espaciais ou pela arquitetura e estrutura por trás da construção de cada livro, sempre dedicando uma profunda atenção aos detalhes. Realizamos regularmente diversas oficinas de encadernação tanto no nosso atelier quanto fora de “casa”.

Inscrições

A participação na atividade é gratuita e requer inscrição prévia para mdc.educativo@cm-porto.pt. Limite de 8 participantes. + info (+351) 226057000.