Voltar

INVENTÁRIO #23 — O Som da Casa

CASA MARTA ORTIGÃO SAMPAIO

Fotografia de António Alves / Museu do Porto

A casa é o ponto de encontro. O doméstico, o público, o íntimo e o partilhado misturam-se no mesmo espaço e somos convidados a olhar, escutar, estar sem pressa. Dos objetos da casa brotam sons, dos sons nascem ambientes. As conversas cruzadas misturam-se com a história do espaço, quem agora o habita, o património que partilhamos. Seguimos numa viagem pela descoberta do que há – o jardim, os livros, os quadros – , para a construção do que pode vir a ser – casas cheias, comunidades em ebulição -, numa abordagem transversal, onde a voz acústica, se mistura com os objetos, as memórias, as palavras escritas e faladas, o espaço comum e o individual.

 

O Frenesim é uma casa feita de artistas-educadores, que trabalham para promover a arte como fim, projeto de mudança e aproximação das pessoas.
É da mistura de músicos, escultores, performers, e gente curiosa, que nasce uma maneira particular de trabalhar: uma abordagem transversal, que é a chave para a exploração pessoal e em grupo.

 

INVENTÁRIO
Inventário participado de ruas, edifícios, lugares, obras de arte pública, da cidade. Ler as ruas, lugares e edifícios, conduzir o olhar, olhar de outras formas e documentar, a partir de registos fotográficos, gráficos, escritos, os elementos observados.

 

INSCRIÇÕES

Entrada gratuita com lotação limitada.
Inscrição mediante o preenchimento do formulário.

Limite de 20 participantes. + info educativo.museudoporto@cm-porto.pt. ou (+351) 226057000.

 

ENDEREÇO

Rua de Nossa Senhora de Fátima, 299
4050-428 Porto
GPS: 41.159457, -8.625454
Localização

AUTOCARRO

203, 302, 203, 302, 508

METRO

Carolina Michaëlis

ESTACIONAMENTO

Casa da Música

JARDINS

MARTA ORTIGÃO SAMPAIO