Voltar

SÁBADOS A CONTAR — «DE ESGUELHA COM O MARELHA», DE SUSANA FILIPE COM MARTA CALADO

BIBLIOTECA MUNICIPAL ALMEIDA GARRETT

Ao sábado, os pequenos leitores dos 3 aos 6 anos, acompanhados da família, são convocados a participar de animadas leituras, seguidas de ateliês onde estimulamos a imaginação e a criatividade.

 

«De Esguelha com o Marelha», de Susana Filipe com Marta Calado (Alfarroba, 2022)
«Sabes, há frases tontas. Apenas gostam de aparecer, brincar na língua e sair lábios fora. E eu gosto de as dizer!» É caso para dizer «tal avó, tal neta», pois a Maria, depois de conhecer o Marelha, passou a divertir-se com a brincadeira de brincar com as palavras.

 

Helena Vieira (1966-) é Educadora de Infância. Bacharel pela Escola Superior de Educação Paula Frassinetti desde 1989 e licenciada em Educação de Infância pelo Instituto Piaget desde 2003. Ao longo da sua experiência profissional, em diversificados contextos no Município do Porto, a intervenção com crianças foi sempre uma constante. Integra a equipa do serviço educativo das Bibliotecas Municipais do Porto onde é narradora e responsável pela planificação e execução de ações de promoção do livro e da leitura.

 

Maria Adelaide Silva (1957-) é licenciada em Estudos Portugueses e Ingleses e Pós-graduada em Animação e Mediação Sócio Cultural, ambos ministrados pela FLUP, tendo frequentado o mestrado em Educação e Bibliotecas. Coordenou o serviço de biblioteca itinerante da BMAG ao longo de uma década. É contadora de histórias há 18 anos e autora de um livro de contos para crianças.

 

Mónica Santos (1976-) é licenciada em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação Jean Piaget, desde 2002. Encontra-se há 21 anos a exercer funções de Animadora Sócio Cultural no serviço educativo das Bibliotecas Municipais do Porto. No decorrer da experiência profissional, dinamiza atividades de promoção do livro e da leitura para públicos diversificados, escolas, famílias e hospitais. Destaca-se na área artística, com prática em desenho, execução de teatro de sombras e atividades plásticas.    

 

Verónica Magalhães (1980-) é licenciada pré-Bolonha em Ciência da Informação, pela Faculdade de Letras e Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, desde 2008. Desempenha funções nas Bibliotecas Municipais do Porto na área infantojuvenil há 22 anos, desenvolvendo tratamento de informação e coordenando a planificação de atividades.  

 

INSCRIÇÕES

Inscrições esgotadas.

ENDEREÇO

Jardins do Palácio de Cristal
Rua de Dom Manuel II
4050-239 Porto

AUTOCARRO

1M, 200, 201, 207, 208, 302, 303, 501, 507, 601, ZM, 12M, 13M
Circular Massarelos – Carmo

ESTACIONAMENTO

Palácio de Cristal