Return

Sete Pecados à Tardinha — Inveja

BIBLIOTECA MUNICIPAL ALMEIDA GARRETT

banner_576x400

O ciclo de conversas Sete Pecados à Tardinha, nascido da vontade de criar um espaço de discussão multidisciplinar e informal em torno do conceito de “pecado”, pretende explorar as suas dimensões simbólicas, históricas, religiosas, culturais, científicas e sociais.

 

Partindo dos sete pecados mortais, tais como foram fixados por Tomás de Aquino na sua Summa Theologica – Ira, Avareza, Gula, Luxúria, Preguiça, Soberba e Inveja – o ciclo promoverá uma conversa sobre cada um destes pecados, com a participação de artistas, autores, cientistas, desportistas e outras personagens de relevo na sociedade portuguesa que possam contribuir com um ponto de vista único, informado e enriquecedor para o debate.

 

Álvaro Domingues é geógrafo e professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, onde também é investigador no Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo. Rita Ferro escreveu romances, cartas, biografias, livros de crónicas, literatura juvenil, peças de teatro e tem vindo a escrever um Diário, já com três volumes. Nuno Camarneiro é doutorado em Ciência Aplicada ao Património Cultural. Em 2012 venceu o Prémio Leya com o romance Debaixo de Algum Céu.

BILHETES

Entrada gratuita limitada à lotação do auditório.

ENDEREÇO

Jardins do Palácio de Cristal
Rua de Dom Manuel II
4050-239 Porto

AUTOCARRO

1M, 200, 201, 207, 208, 302, 303, 501, 507, 601, ZM, 12M, 13M
Circular Massarelos – Carmo

ESTACIONAMENTO

Palácio de Cristal