NO AR E EM:
Frequência(MHz) > 91.5 FM
Lições, Concertos de Bolso, Ecos da Biblioteca Sonora, Certos Outros Sinais, Quintas de Leitura, Conversas Situadas transmitidos em direto
28 AGO 2020 09:00–13 NOV 2020 23:00
Jardins do Palácio de Cristal 91.5 FM e feiradolivro.porto.pt
A Rádio Estação, criada pelo MdC com o Colectivo Espaço Invisível, é simultaneamente um ponto de irradiação e de encontro, decorrendo durante todo o horário da Feira do Livro Frequência (MHz) > 91.5 FM e em feiradolivro.porto.pt e no recinto.
Por um lado, acompanha o visitante nas suas derivas pelo recinto, levando-o a percorrer paisagens sonoras e espaços convocados pela palavra, mas também o silêncio. Ancorado no eixo sonoro do Museu da Cidade, a palavra é soprada em leituras, conversas, informações e orientações. Por outro lado, a força da rádio em frequência e online, estende a possibilidade de assistir em direto às sessões-chave da programação, projetando-a para lá dos jardins do Palácio, num raio de 15 km.
A Rádio Estação é um lugar de passagem e de interferência, uma plataforma para conversas a fundo perdido, entre árvores e a partir dos livros. E no ar!
RUBRICAS:
PAISAGENS SÓNICAS – o eixo sonoro do MdC irradia os Jardins do Palácio e convida artistas para a transmissão de narrativas, composições e ambientes sonoros gravados ou captados em tempo real
Colaborações de: Jonathan Uliel Saldanha, Hugo Carvalhais, Pedro André, Pedro Augusto, Pedro Tropa, Coletivo Espaço Invisivel (Samuel Martins Coelho + Nuno Preto), Pedro Tudela, Dr. Urânio, entre outros.
PALAVRA SOPRADA – leituras, poemas ditos em direto e em diferido, ecos de intérpretes e outros protagonistas
ESCRITA | ESCUTA – entrevistas, conversas e conferência radiofónica estendem o tempo da escrita e do pensamento.
SEX 11 SET 10H / DOM 13 SET 20H30
Gonçalo M. Tavares
Conferência Radiofónica — A pandemia e o humano