Abertura da BIBLIOTECA DE ARQUEOLOGIA

RESERVATÓRIO

© Porto.

Numa atmosfera intimista propícia à leitura especializada e à investigação arqueológica, abre-se no Reservatório de Arqueologia Urbana do Museu do Porto, no Parque da Pasteleira, uma nova biblioteca temática, paredes meias com a exposição permanente e com o depósito e área de estudo de materiais. Com um acervo de, pelo menos, 500 títulos, esta pequena biblioteca integra obras de referência e de carácter geral sobre Arqueologia, de autores portugueses e estrangeiros, a par de monografias e ensaios diversos, designadamente sobre trabalhos realizados no Porto e no Norte de Portugal. Nesse mesmo espaço, será possível a requisição de outras obras de Arqueologia ou áreas de interesse afins, do catálogo das Bibliotecas Municipais. Aberto de terça a sábado, este espaço de consulta e estudo beneficia do magnífico Parque da Pasteleira e reforça a atratividade do Reservatório do Museu do Porto.

BILHETEIRA

Entrada gratuita.

Parque da Pasteleira (Entrada Poente)
Rua de Gomes Eanes de Azurara, s/n