Voltar

Clube de Leitura Sénior — Ondjaki

JUNTA DE FREGUESIA DE ALDOAR, FOZ DO DOURO E NEVOGILDE

Iniciativa de promoção da leitura, integrada no projeto «Trajetórias», que visa estimular o gosto pela partilha de livros e a interação social, contribuindo para o envelhecimento ativo da comunidade. Os textos são enviados aos interessados que, posteriormente, se encontram para discutir opiniões e pontos de vista.

 

Em janeiro, o Clube de Leitura Sénior da Biblioteca Municipal Almeida Garrett aborda «Palavras para o velho abacateiro» em «Os da minha rua», de Ondjaki.

 

Albina Pacheco (1964-) é licenciada em Educação e Educação e Leitura, pela Universidade Aberta. Curso de Voz, Dicção e Teatralização de Contos pela mesma Universidade. Efetua formação contínua em literatura Infantojuvenil. Dinamiza e media atividades para a infância e o público sénior. Desempenha funções há 23 anos nas Bibliotecas Municipais do Porto, atuando em diferentes contextos. Tem o Certificado de Competências Pedagógicas pelo IEFP.

 

Maria Adelaide Silva (1957-) é licenciada em Estudos Portugueses e Ingleses e Pós-graduada em Animação e Mediação Sócio Cultural, ambos ministrados pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e frequentou mestrado em Educação e Bibliotecas. Coordenou o serviço de biblioteca itinerante da BMAG ao longo de uma década. É contadora de histórias há 18 anos e autora de um livro de contos para crianças.

 

BILHETES

Entrada gratuita com lotação limitada, mediante inscrição no programa Trajetórias.