Voltar

Conversa do Centenário | A Arte dos Versos e o Porto das Artes

BIBLIOTECA MUNICIPAL ALMEIDA GARRETT

© Sérgio Rolando

O ciclo Conversa do Centenário possibilita o encontro entre amantes e estudiosos de Eugénio de Andrade, no contexto das comemorações do centenário do nascimento do poeta. Partindo da conceção expositiva A Arte dos Versos, nestes três breves instantes sobrevoamos, durante uma hora, aspetos da vida e obra do autor, numa constelação de diálogos duplos com moderadores dedicados a cada sessão. Este programa realiza-se mensalmente, à sexta-feira, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, sempre às 18 horas. Consulte o programa comemorativo completo aqui.

 

O segundo momento deste ciclo de conversas, A Arte dos Versos e o Porto das Artes, conta com a participação de Inês Lourenço e João Luís Barreto Guimarães, sendo a conversa moderada por Helena Teixeira da Silva.

 

Inês Lourenço é poeta e divulgadora da poesia portuguesa contemporânea, tendo fundado e editado os Cadernos de Poesia – Hífen (1987-1999). João Luís Barreto Guimarães é médico, poeta, tradutor e professor de poesia no ICBAS/Universidade do Porto. Foi galardoado com o Prémio Pessoa 2022. Helena Teixeira da Silva é jornalista e editora-adjunta de Cultura no Jornal de Notícias.

BILHETES

Entrada gratuita limitada à lotação do auditório.

ENDEREÇO

Jardins do Palácio de Cristal
Rua de Dom Manuel II
4050-239 Porto

AUTOCARRO

1M, 200, 201, 207, 208, 302, 303, 501, 507, 601, ZM, 12M, 13M
Circular Massarelos – Carmo

ESTACIONAMENTO

Palácio de Cristal