Voltar

DERIVA #29 — AS PRIMAVERAS DE BONJÓIA

QUINTA DE BONJÓIA

Fotografia de Teófilo Rego / Arquivo Histórico Municipal do Porto

Nesta Deriva, os jardins e as cerca de 860 árvores da Quinta de Bonjóia são as protagonistas. Esta deambulação propõe um olhar atento, acompanhado de partilhas sobre as principais características de várias espécies, não esquecendo a referência aos mais antigos exemplares, à vasta comunidade de Choupos-Negros e às três dezenas de Ulmeiros. Junta-se ao elemento terra a sinergia do Yoga e a fluidez de movimentos corporais, num momento final em exercício coletivo.

 

Aconselhamos levar roupa confortável para a prática desportiva.

 

 

Pedro Rocha cresceu entre as praias da Aguda e os campos de Arcozelo, tendo-se formado em Ciências do Ambiente e Agricultura Biológica. Desde 2003, com o regresso a Portugal, dedica-se à agricultura urbana e periurbana ligando o campo à cidade. Atualmente atua como consultor para a sustentabilidade dos sistemas alimentares para a inovação e desenvolvimento sustentável dos territórios rurais.

 

Alberto Rocha (Perosinho, 1954) é professor de yoga desde 2007, pela Associação de Yoga Integral de Portugal, membro da Federação Internacional de Yoga. Participa no projeto URBiNAT, onde desenvolve «Caminhadas com Yoga e Património».

 

Nota: Esta atividade não é coberta por seguro de acidentes pessoais.

 

INCRIÇÕES

Bilhetes disponíveis na bilheteira online e nos espaços do Museu do Porto.

Inscrições: 2€

Limite de 20 participantes. + info educativo.museudoporto@cm-porto.pt. ou (+351) 226057000.