JARDIM DE CONTOS — «UMA HISTÓRIA DE DEDOS», DE LUÍSA DUCLA SOARES

BIBLIOTECA POPULAR DE PEDRO IVO

Semanalmente, aos sábados, convidamos os mais pequenos a usufruírem da Biblioteca Popular de Pedro Ivo e dos seus jardins, participando de momentos de leitura, seguidos de atividades oficinais, artísticas e criativas.

«Uma História de Dedos», de Luísa de Ducla Soares (Porto Editora, 2015)
«Um dia os dedos resolveram ser independentes. Estavam fartos de andarem sempre juntos. Afinal, cada um tinha a sua cabeça…» E que dia atribulado tiveram. Para cada dedo, uma aventura e muitas descobertas.

Helena Vieira (1966-) é Educadora de Infância. Bacharel pela Escola Superior de Educação Paula Frassinetti desde 1989 e licenciada em Educação de Infância pelo Instituto Piaget desde 2003. Ao longo da sua experiência profissional, em diversificados contextos no Município do Porto, a intervenção com crianças foi sempre uma constante. Integra a equipa do serviço educativo das Bibliotecas Municipais do Porto onde é narradora e responsável pela planificação e execução de ações de promoção do livro e da leitura.

Maria Adelaide Silva (1957-) é licenciada em Estudos Portugueses e Ingleses e Pós-graduada em Animação e Mediação Sócio Cultural, ambos ministrados pela FLUP, tendo frequentado o mestrado em Educação e Bibliotecas. Coordenou o serviço de biblioteca itinerante da BMAG ao longo de uma década. É contadora de histórias há 18 anos e autora de um livro de contos para crianças.

Mónica Santos (1976-) é licenciada em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação Jean Piaget, desde 2002. Encontra-se há 21 anos a exercer funções de Animadora Sócio Cultural no serviço educativo das Bibliotecas Municipais do Porto. No decorrer da experiência profissional, dinamiza atividades de promoção do livro e da leitura para públicos diversificados, escolas, famílias e hospitais. Destaca-se na área artística, com prática em desenho, execução de teatro de sombras e atividades plásticas.

Verónica Magalhães (1980-) é licenciada pré-Bolonha em Ciência da Informação, pela Faculdade de Letras e Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, desde 2008. Desempenha funções nas Bibliotecas Municipais do Porto na área infantojuvenil há 22 anos, desenvolvendo tratamento de informação e coordenando a planificação de atividades.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Dos 3 aos 6 anos.