OFICINAS COM ESTÓRIA — «A RAINHA DO NORTE», DE JOANA ESTRELA

BIBLIOTECA MUNICIPAL ALMEIDA GARRETT

Ler, explorar e desconstruir estórias são o mote desta oficina de continuidade, para crianças dos 7 aos 10 anos, que acontece aos sábados. Os participantes são chamados a explorar as diferentes facetas da leitura e a participar num processo de reinterpretação.

«A Rainha do Norte», de Joana Estrela (Planeta Tangerina, 2017)
«Era uma vez um rei mouro que se apaixonou por uma criada. Casaram e viveram felizes durante algum tempo até que a rainha adoeceu…».

Helena Vieira (1966-) é Educadora de Infância. Bacharel pela Escola Superior de Educação Paula Frassinetti desde 1989 e licenciada em Educação de Infância pelo Instituto Piaget desde 2003. Ao longo da sua experiência profissional, em diversificados contextos no Município do Porto, a intervenção com crianças foi sempre uma constante. Integra a equipa do serviço educativo das Bibliotecas Municipais do Porto onde é narradora e responsável pela planificação e execução de ações de promoção do livro e da leitura.

Maria Adelaide Silva (1957-) é licenciada em Estudos Portugueses e Ingleses e Pós-graduada em Animação e Mediação Sócio Cultural, ambos ministrados pela FLUP, tendo frequentado o mestrado em Educação e Bibliotecas. Coordenou o serviço de biblioteca itinerante da BMAG ao longo de uma década. É contadora de histórias há 18 anos e autora de um livro de contos para crianças.

Entrada gratuita com lotação limitada.
Inscrição mediante o preenchimento do formulário.

Jardins do Palácio de Cristal
Rua de Dom Manuel II