Voltar

OFICINAS COM ESTÓRIA — «O MEU PAI É MEU», DE EDUARDO SÁ COM PAULO GALINDRO

BIBLIOTECA MUNICIPAL ALMEIDA GARRETT

Ler, explorar e desconstruir estórias são o mote desta oficina de continuidade, para crianças dos 7 aos 10 anos, que acontece aos sábados. Os participantes são chamados a explorar as diferentes facetas da leitura e a participar num processo de reinterpretação.

 

«O MEU PAI É MEU», DE EDUARDO SÁ COM PAULO GALINDRO (LIVROS HORIZONTE, 2022)
«O meu pai é tão meu pai – mas tão meu pai – que, não sei bem como é que isso se faz, mas gostava muito de, um dia, ser um bocadinho pai. Assim como ele.» Um livro dedicado «a todos os pais tontos, que têm a coragem de mostrar ao mundo e, especialmente, aos seus filhos, a criança que ainda vive dentro deles».

 

Helena Vieira (1966-) é Educadora de Infância. Bacharel pela Escola Superior de Educação Paula Frassinetti desde 1989 e licenciada em Educação de Infância pelo Instituto Piaget desde 2003. Ao longo da sua experiência profissional, em diversificados contextos no Município do Porto, a intervenção com crianças foi sempre uma constante. Integra a equipa do serviço educativo das Bibliotecas Municipais do Porto onde é narradora e responsável pela planificação e execução de ações de promoção do livro e da leitura.

 

Maria Adelaide Silva (1957-) é licenciada em Estudos Portugueses e Ingleses e Pós-graduada em Animação e Mediação Sócio Cultural, ambos ministrados pela FLUP, tendo frequentado o mestrado em Educação e Bibliotecas. Coordenou o serviço de biblioteca itinerante da BMAG ao longo de uma década. É contadora de histórias há 18 anos e autora de um livro de contos para crianças.

 

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Dos 7 aos 10 anos.

INSCRIÇÕES

Através de preenchimento de formulário. Limitado a 15 participantes.

ENDEREÇO

Jardins do Palácio de Cristal
Rua de Dom Manuel II
4050-239 Porto

AUTOCARRO

1M, 200, 201, 207, 208, 302, 303, 501, 507, 601, ZM, 12M, 13M
Circular Massarelos – Carmo

ESTACIONAMENTO

Palácio de Cristal