Voltar

SÁBADOS A CONTAR — «O ELEFANTE DIFERENTE (QUE ESPANTAVA TODA A GENTE)», DE MANUELA CASTRO NEVES E MADALENA MATOSO

BIBLIOTECA MUNICIPAL ALMEIDA GARRETT

Ao sábado, os pequenos leitores dos 3 aos 6 anos, acompanhados da família, são convocados a participar de animadas leituras, seguidas de ateliês onde estimulamos a imaginação e a criatividade.

 

«O Elefante Diferente (Que Espantava Toda a Gente)», de Manuela Castro Neves e Madalena Matoso (Caminho, 2012)
«… certo dia, que arrelia! Sabem o que aconteceu? A tromba desapareceu.» Mas, onde será que anda a tromba comprida do elefante diferente, que ia sempre muito à frente?

 

Helena Vieira (1966-) é Educadora de Infância. Bacharel pela Escola Superior de Educação Paula Frassinetti desde 1989 e licenciada em Educação de Infância pelo Instituto Piaget desde 2003. Ao longo da sua experiência profissional, em diversificados contextos no Município do Porto, a intervenção com crianças foi sempre uma constante. Integra a equipa do serviço educativo das Bibliotecas Municipais do Porto onde é narradora e responsável pela planificação e execução de ações de promoção do livro e da leitura.

 

Maria Adelaide Silva (1957-) é licenciada em Estudos Portugueses e Ingleses e Pós-graduada em Animação e Mediação Sócio Cultural, ambos ministrados pela FLUP, tendo frequentado o mestrado em Educação e Bibliotecas. Coordenou o serviço de biblioteca itinerante da BMAG ao longo de uma década. É contadora de histórias há 18 anos e autora de um livro de contos para crianças.

 

Mónica Santos (1976-) é licenciada em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação Jean Piaget, desde 2002. Encontra-se há 21 anos a exercer funções de Animadora Sócio Cultural no serviço educativo das Bibliotecas Municipais do Porto. No decorrer da experiência profissional, dinamiza atividades de promoção do livro e da leitura para públicos diversificados, escolas, famílias e hospitais. Destaca-se na área artística, com prática em desenho, execução de teatro de sombras e atividades plásticas.    

 

Verónica Magalhães (1980-) é licenciada pré-Bolonha em Ciência da Informação, pela Faculdade de Letras e Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, desde 2008. Desempenha funções nas Bibliotecas Municipais do Porto na área infantojuvenil há 22 anos, desenvolvendo tratamento de informação e coordenando a planificação de atividades.  

 

INSCRIÇÕES

Inscrições encerradas.

ENDEREÇO

Jardins do Palácio de Cristal
Rua de Dom Manuel II
4050-239 Porto

AUTOCARRO

1M, 200, 201, 207, 208, 302, 303, 501, 507, 601, ZM, 12M, 13M
Circular Massarelos – Carmo

ESTACIONAMENTO

Palácio de Cristal