VISITAS DESORIENTADAS — As Tias

CASA MARTA ORTIGÃO SAMPAIO

©Rui Oliveira/CMP

As Visitas Desorientadas são pequenos espetáculos teatrais que ativam de forma terna, imaginativa e divertida os nossos museus e as suas coleções. Uma casa com obras de extraordinárias mulheres artistas e colecionadoras é-nos apresentada por uma amável fantasminha adolescente de outro século, espertíssima e muito audaz para o seu tempo. E muito mais. Como o próprio nome indica, estas «visitas desorientadas» são viagens lúdicas e inesperadas, mas que estão mergulhadas em verdadeiro conhecimento, partem do estudo efetivo das exposições e suas peças, e são momentos de real aprendizagem, tal qual como nas mais comuns visitas orientadas que os museus costumam oferecer, mas desta vez com um viés onde o riso, a capacidade de comover e de sonhar levam sempre a melhor.

Entrada gratuita, mediante inscrição através do formulário. Limite de 20 participantes.

+info educativo.museudoporto@cm-porto.pt. ou (+351) 226057000.

DESTINATÁRIOS

A partir dos 3 anos.