Com Luís Aguiar Branco e Nicolau Brandão. Moderação: Teresa Cunha Ferreira
29 SET 2023 18:00–19:30
ANTIGA CASA DA CÂMARA
«TÁVORA — IDENTIDADE E CIRCUNSTÂNCIA» constitui-se num ciclo de encontros e conversas em torno da personalidade artística, cultural e pessoal de Fernando Távora, que juntará antigos colaboradores, alunos e amigos do Arquiteto, cujo centenário de nascimento se celebra em 2023, mas também profissionais de nova geração que inscrevem a sua visão e trabalho de arquitetura a partir do seu legado fundador.
O ciclo acompanha a permanência da exposição «A Urgência da Cidade — O Porto e 100 anos de Fernando Távora», na Antiga Casa da Câmara, desdobrando-se numa série de binómios que põem em perspetiva a identidade complexa do génio de Távora, a sua circunstância e influência, num jogo de ligações e correspondências de interesses, sensibilidades e universos, sobre os quais fundou a sua própria gramática de intervenção sobre a cidade, o património e a experiência humana.
Luís Aguiar-Branco é arquiteto.
Nicolau Brandão é arquiteto e professor. Foi diretor do Departamento de Arquitetura da Escola Superior Artística do Porto. Teresa Cunha Ferreira é arquiteta pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), tem doutoramento europeu pelo Politécnico de Milão (2009) e pós-doutoramento pela FAUP (2010-2015). Desenvolve atividade docente em teoria, história, projeto e património arquitetónico e urbano na FAUP (desde 2012-presente).
A participação na atividade é gratuita, sujeita à lotação do espaço.
Rua de São Sebastião, s/n 4000-013 Porto
GPS: 41.143039, -8.611626
30, 500, 600
Comboio: São Bento – L. Braga, L. Guimarães, L. Marco
São Bento
Praça de Lisboa; Palácio da Justiça; Ribeira, Cardosas